Vik Muniz
Movimentar isso aqui hein...se não dá poeira, se bem que toda poeira tem um conto...Enfim rsrs! Perdoe-nos a falta por aqui, finais de semestre sempre nos deixam assim ( em falta).
Hoje quero compartilhar com vocês uma entrevista super bacana que li de Vik Muniz para a revista IstoÉ, referente a Bienal de São Paulo e a relação da arte contemporânea ao gosto da popularidade.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi no acreditar da potencialidade e na oportunidade de jovens artistas poderem mostrar os seus trabalhos. Em qualquer profissão é disso que nós jovens precisamos, de apoio, incentivo...E Vik é " um dos" poucos que vejo defendendo isso.
Muito interessante também e nao posso deixar de relatar aqui é que Vik ( já estou super íntima haha) tem a preocupação de criar um diálogo com todo mundo, ou seja ele quebra a barreira de que arte só é feita e entendida por outro artista.
Ai ai..fiquem mais fã desse cara!
Mas não fiquem com água na boca... aqui está na íntegra o link da entrevista e o site do mesmo.
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2059/artigo132309-1.htm
http://www.vikmuniz.net/
Este é um dos retratos dos filhos de cortadores de cana feitos com açúcar da série Crianças de Açúcar. Onde ocorre a participação dos próprios trabalhadores que utilizam o seu material de trabalho para criar juntamente com Vik. Ou seja implícitamente também aparecem os retratos daqueles que produzem o açúcar e que o ajudaram a compôr essa obra, se fizermos essa leitura.
Quer dizer, o cara discute a idéia, os materiais e as técnicas utilizadas em sua obra, questiona o trabalho em relação a diversas autorias e faz o elo com a sociedade como já havia dito anteriormente... (suspirando) é pouco ou vc quer mais??!!
Como diz TarcioV...PRODUÇÃO!!!! hehe
Deleitem-se!!!! Um beijo com muito ConTato! XD
19:48
RSS 2.0 feed.
0 comentários:
Postar um comentário